Penteados com topete estão em alta

Por TRESemmé | em 19/06/2014

Penteados com topete estão em alta. Saiba tudo sobre elesÍcone do movimento rockabilly dos anos 1950 e 1960, o topete passeia pelas gerações da moda hair. Para o inverno 2014, ele promete ser a grande vedete, repaginado em penteados modernos e estilosos.

“Amo penteados presos com topete, principalmente nos coques. Já para os semipresos, uso essa moda com cautela, optando por topetes mais baixos”, comenta a hairstylist e técnica capilar Andrea Forti, de Piracicaba (SP).

Será que todas as pessoas podem aderir à moda? Segundo Andrea, quem tem o rosto muito comprido deve evitar o artifício, que tem o efeito de alongar o formato da face. “Para os outros tipos de rosto, acho que o topete fica ótimo, pois suaviza as linhas de expressão e garante um ar moderno ao visual”, comenta. A profissional costuma usar bastante topetes para rostos redondos e quadrados.

De acordo com Andrea, para fazer um topete bem feito, o preparo do cabelo é fundamental. Para isso, ela indica a aplicação de mousse na raiz e enrolar os cabelos em bóbis por 15 minutos, para manter os fios estruturados por mais tempo. A grande armadilha é usar spray em excesso: ele pode deixar os fios duros e sem forma, com um aspecto artificial.

“Existem vários tipos de topete. O rockabilly fica bem com penteados fashion, pois ousa no volume. Já os topetes ondulados são ótimos para compor looks românticos, e combinam muito bem com tranças e penteados cônicos”, finaliza Andrea.