Conheça os segredos para fazer a coloração ruivo conhaque
Por TRESemmé | em 29/08/2014
A tonalidade ruivo conhaque apareceu em muitas cabeças neste inverno, e cabelos coloridos com essa cor devem permanecer em alta na primavera/verão 2015.
A cor é linda, mas para chegar ao melhor resultado, algumas dicas devem ser consideradas. O hairstylist Rodrigo Lima, do Circus Hair, de São Paulo, comenta que o primeiro passo é saber respeitar cada tipo de fios. "A dica inicial é que coloração não clareia coloração, ou seja, se a cliente já tem uma cor mais escura no cabelo, a única forma de chegar ao conhaque é fazendo uma limpeza de cor, seguida da coloração escolhida”, orienta.
Lima explica ainda que o ruivo conhaque tem variações entre as nuances mais claras ou mais fechadas. “É importante lembrar que a pigmentação do ruivo tende a desbotar bastante e, quanto mais claro, maior o desbotamento”, explica.
Outro ponto de atenção para os profissionais é que nem sempre as pontas do cabelo têm a mesma tonalidade da raiz, e quando isso acontece, é necessário trabalhar de forma diferente. O hairstylist explica: “Algumas vezes, trabalhamos com coloração na raiz e tonalizante na ponta. Em caso de cabelos virgens, que não tem nenhum tipo de química, podemos trabalhar com diferentes oxidantes nas pontas e na raiz, principalmente porque, por estar mais próxima do couro cabeludo, a raiz é mais quente e tende a clarear mais rápido”.
Vale destacar também que essa tonalidade fica mais acentuada em peles mais rosadas e avermelhadas. Peles morenas ou muito bronzeadas tendem a ficar com "mono-tom", ou seja, tudo da mesma cor. Mas isso não é uma regra. “Não existem restrições, o ideal é conversar com a cliente para avaliar suas expectativas e orientá-la quanto aos resultados”, indica o expert.
É importante não se esquecer da manutenção da cor. Em geral, a cada 30 dias deve-se retocar os fios, mas isso vai depender do crescimento do cabelo e dos cuidados que estão sendo tomados em casa, como o uso de shampoos específicos para coloração e leave-ins com proteção solar, que evitam o rápido desbotamento.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.