TRESemmé na Beauty Fair 2013

Por TRESemmé | em 02/11/2013

TRESemmé na Beauty Fair 2013

Quem visitou a 9ª edição da Beauty Fair, Feira Internacional de Beleza Profissional, no Expo Center Norte, entre os dias 7 a 10 de setembro, pode conferir as atividades que estavam rolando no estande de TRESemmé.

As atividades do estande

Havia um espaço destinado à apresentação das inovações da marca e quem passava por lá participava de atividades lúdicas (games) com a possibilidade de ganhar brindes. Em outra área, nossos profissionais demonstravam ao público, em cima de um palco, técnicas exclusivas e dicas de corte e penteado.

O público testou seu conhecimento sobre o universo do cabelo ao participar de um quizz animado

Na sala de aprendizagem, voltada aos cabeleireiros em busca de aperfeiçoamento e profissionalização, ocorreram diversas palestras, com temas que iam de tendências de corte para o ano que vem, com o embaixador Ricardo Cassolari, até conselhos de como utilizar babyliss para alcançar diferentes resultados, ministrada pelo hairstylist da marca Wilson Eliodorio.

Dicas de hairstylist

“A minha grande dica para encorpar e dar estrutura aos cachos é aplicar mousse nos fios úmidos e secar antes de utilizar o modelador”, ensinou Eliodorio, no terceiro dia de evento. Ainda segundo o embaixador, se a cliente possui cabelo liso naturalmente, é recomendável utilizar babyliss de polegada média a pequena e posicioná-lo verticalmente, enrolando e torcendo as mechas para alcançar o efeito de ondas bem marcadas.

Wilson Eliodorio executando um corte no palco de demonstrações

No último dia de feira, foi a vez de o embaixador Thiago Costa compartilhar um pouco de seu conhecimento com o público. Uma das palestras mais disputadas do cabeleireiro teve como tema “Quando e como se usar a navalha para cortes femininos”. De acordo com Costa, essa técnica de corte é ideal para fios grossos e pesados, já que sua principal vantagem é dar leveza. “Geralmente, quando se usa a navalha, o cabelo fica mais liso. É ideal que a ferramenta esteja bem afiada, do contrário, pode prejudicar o desfiado e ainda provocar frizz”, revelou o hairstylist.

Thiago Costa ensina os alunos a realizar um corte correto com navalha