Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- Tem teen no salão de beleza
Tem teen no salão de beleza
Por TRESemmé | em 17/01/2014
O público adolescente é bastante peculiar: os teens têm seus próprios gostos, gírias e identidade, e essa questão pode acabar prejudicando a aproximação entre cabeleireiro e cliente. “Vemos cada dia mais adolescentes frequentando os salões de beleza. Temos que nos preparar para esse público e estar antenados à moda teen, lendo revistas, assistindo a programas de TV ou pela internet”, indica a hairstylist Juliana Abreu, do salão paulistano Vidança Cabeleireiros.
Mas não é porque eles são jovens, que devem ser tratados sem seriedade. Segundo a profissional é preciso ter uma conversa séria com o cliente desde o primeiro contato, para demonstrar preocupação com ele e com o resultado do trabalho. “Se houver diálogo e atenção, a chance é grande dele depositar confiança em você”, comenta. Ela reforça que na hora do atendimento o profissional precisa ser calmo, ter paciência e ser carinhoso.
Se desejar preparar o ambiente para atrair essa faixa etária, a dica de Juliana é investir em elementos modernos e entretenimento. “O salão pode virar ponto de encontro entre eles!”, aposta.
Como os teens gostam de modismos, a hairstylist comenta que é importante oferecer as cores de esmaltes da moda. Ter produtos e tratamentos específicos para este público também é um diferencial. Confie, pois por mais que esse público pareça rebelde, Juliana garante que eles aceitam, sim, as recomendações profissionais!
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.