Tablets e smartphones no salão: ferramentas de atendimento e fidelização

Por TRESemmé | em 31/10/2014

O uso da tecnologia na fidelização de clientesHoje em dia é comum quem use os mais diferentes aplicativos disponíveis para tablets ou smartphones. O uso dessa tecnologia pelo salão pode ser um bom atrativo para conquistar novos clientes e fidelizar os já possui.

Com o dia a dia corrido, as clientes querem muita praticidade no atendimento, sem perder a qualidade no serviço. Para agilizar esse contato e facilitar os canais de comunicação, os aparelhos eletrônicos podem ajudar e muito. O uso de aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, é um facilitador e um bom recurso para atrair novos clientes.

Para Renato Pisciotta, administrador do Qui Beleza, em São Paulo, os salões não podem perder tempo quando essas novidades aparecem. "É indispensável que estejamos sempre atualizados, pois os nossos clientes estão e não podemos perder tempo. Mais do que nunca, neste caso, tempo é dinheiro", orienta.

Existem diversos aplicativos que possibilitam a marcação de horários por meio do celular e essas vantagens são oferecidas apenas para os clientes mais conectados. "Claro que não podemos abandonar os canais tradicionais e nem esquecer desse público, mas também não podemos perder os que exigem essa nova demanda" indica o profissional.

Em geral, a dica é que o salão mantenha não só as novidades no que diz respeito a produtos, técnicas, cortes e penteados, mas também esteja antenado com as novas tecnologias. Elas são capazes de trazer uma nova gama de clientes e fomentar ainda mais o negócio.