Serviços express: quando o salão de beleza vai à casa do cliente

Por TRESemmé | em 29/03/2014

Serviços express: quando o salão de beleza vai à casa do cliente

Não faz muito tempo que receber um profissional de beleza em casa significava para o profissional perder dinheiro para agradar uma clientela vip. Mas essa visão mudou. Hoje, o serviço express realizado em domicílio é uma tendência, e muitos cabeleireiros têm optado por esse tipo de trabalho para evitar custos com aluguel, funcionários e impostos, além de fazer uma cartela de clientes exclusiva - e abastada.

“De olho na falta de tempo das clientes, muitos hairstylists aderiram ao famoso serviço express. Mais personalizado, ele possibilita ganhos bem maiores dependendo do número de clientes”, afirma Anderson Costa, hairstylist de São Paulo. Segundo o expert, os pedidos mais comuns são escova, penteado e coloração.

Para entrar na casa do cliente, Anderson alerta que é necessário contar com referências. “A cliente deve ter certeza que vale a pena colocar uma pessoa desconhecida na sua casa. O profissional tem que ser bem treinado e, principalmente, educado”, afirma. Para ganhar credibilidade, uma boa alternativa é contar com um website onde os serviços são detalhados. Nele, é necessário falar sobre os produtos e as marcas que costuma usar. Assim, a segurança é maior para o profissional, que não corre o risco de “perder a viagem”, e para o cliente, que sabe exatamente o que está comprando. “Contar com um espaço para depoimentos de clientes satisfeitos também é uma excelente estratégia”, fala o profissional.

Para os cabeleireiros que estão atrelados a um salão de beleza e não desejam sair para começar o próprio negócio express, hoje, muitos estabelecimentos oferecem a flexibilidade de atendimento. “Alguns empreendimentos de beleza que prestam esse serviço devido liberam os hairstylists e as manicures para atender as clientes em casa e pagam uma comissão maior por isso”, finaliza Anderson.