Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- Salão de beleza: serviços extras ou na medida?
Salão de beleza: serviços extras ou na medida?
Por TRESemmé | em 27/11/2013
Nem só de escovas, colorações, manicure ou tratamentos estéticos sobrevive um salão de beleza hoje em dia. Alguns estabelecimentos têm se especializado em paparicar as clientes com itens adicionais, desde o valet, a quitutes, loja e até consultoria de imagem.
Segundo Elisabete Reina, franqueada da rede Lady & Lord, unidade Território, tudo é uma questão de analisar a clientela."Todo serviço agregado gera custos e benefícios, então, realmente depende do público que se pretende atingir", explica.
Elisabete acredita que conservar outros itens no repertório do salão ajuda, porque é um facilitador das necessidades. No caso do estabelecimento que ela dirige não há valet, porém o estacionamento é amplo e fica à disposição dos clientes. "Quanto à lanchonete, há um restaurante próximo e nós disponibilizamos o cardápio para a clientela escolher e depois vamos buscar." Além disso, o salão comercializa sucos e refrigerantes.
A franqueada defende que oferecer alimentação é fundamental como estratégia comercial. "Se o cliente estiver com fome, já tem o que comer, assim, poderá ficar mais tempo no salão para fazer os serviços e relaxar", completa.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.