Rabo de cavalo: um penteado digno de red carpet

Por TRESemmé | em 26/06/2014

Rabos-de-cavalo: um penteado digno de red carpetEngana-se quem pensa que o rabo de cavalo é um penteado sem criatividade e útil apenas para usar no dia a dia. Hoje, ele "invadiu" o ambiente formal, e apesar de ser minimalista, pode ser incrementado com acessórios glamourosos ou com o próprio cabelo para se tornar um diferencial nessas ocasiões.

"O rabo de cavalo é um penteado versátil e simples, mas com muito glamour, portanto, pode ser usado em todas as ocasiões. Com ele, pode-se fazer adornos, como ondulações, tranças, tiaras e topete, que conferem um visual moderno", diz Alex Safra, hairstylist do Onix Hair.

Presilhas, tiaras ou prendedores são os acessórios normalmente mais usados para incrementar o penteado. Mas segundo Alex, não existe uma regra para isso: tudo depende do material que o acessório é feito e da formalidade da ocasião.

Rabos-de-cavalo: um penteado digno de red carpet

"O rabo de cavalo pode ser feito nas versões alto, baixo e lateral. O alto é indicado para as mais baixas, pois as deixam longilíneas; o lateral para clientes mais altas, por conta do contraponto, fica mais proporcional. O baixo com risca no meio é mais usado por mulheres de estilo romântico, e fica lindo para qualquer altura, desde que o comprimento do cabelo seja médio", comenta Alex. 

Segundo o profissional, o penteado só não é indicado para quem tem rosto arredondado, pois evidencia o formato. Nesse caso, o ideal é caprichar na maquiagem nas maçãs do rosto, para suavizá-las.

E como deixá-lo lindo e sem frizz a festa toda?

Alex dá as dicas: "Indico mousse antes da escova para disciplinar os fios e, para finalizar, spray de brilho, que proporciona vida e deixa com aspecto mais saudável. Sprays de fixação forte devem ser evitados por enrijecer os fios, tirando o movimento do cabelo", finaliza.