Será que as promoções ajudam a melhorar a imagem do salão?

Por TRESemmé | em 16/11/2014

Que promoções ajudam ou agridem a imagem do salão de beleza?Criar pacotes promocionais é uma boa maneira de fomentar a imagem do salão e atrair novos clientes, mas é preciso atenção ao lançar qualquer tipo de oferta, pois algumas podem ter o feito contrário e agredir a imagem do salão do local e também do profissional.

Isso acontece porque independentemente do serviço e do valor que for oferecido, o bom atendimento deve sempre ser uma meta alcançada. "Qualquer forma de promoção é bem-vinda, mas é preciso saber estruturar para não gerar prejuízos, principalmente aos clientes", explica Katia Pacheco Barbosa, diretora do Salão Menta Pimenta.

A proposta de promoção deve ser interessante tanto para o cliente quanto para o salão e é preciso ter sempre a qualidade no serviço prestado, pois alguns casos podem ser sinalizados como falta de qualidade. O baixo custo para o cliente é interessante, porém isso não pode afetar o fluxo de caixa do estabelecimento. "Há casos em que conseguimos um bom custo benefício e esse é o gancho para criar promoções", orienta Katia.

Com a chegada do final do ano, a demanda aumenta por conta das festividades, além dos happy hours em empresas e também com os amigos. Esse período é ideal para criar pacotes e combos promocionais. "É preciso avaliar cliente por cliente e criar combos específicos que atendam a necessidade de cada pessoa", diz a profissional.

Mas atenção! Cuidado para não oferecer promoções mirabolantes, pois elas podem atrapalhar o fluxo normal do salão, além de demandar muito tempo dos funcionários e assim o efeito final será negativo para o estabelecimento.