Promoção de aniversário: um motivo para a fidelização

Por TRESemmé | em 22/01/2014

Promoção de aniversário: um motivo para a fidelização

Muitas vezes não é preciso ficar horas e horas pensando em uma ação revolucionária para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento, porque a resposta é mais simples do que parece. As tradicionais promoções de aniversário são um exemplo disso. “Vale a pena apostar nesse tipo de ação, porque ela fica gravada na memória dos clientes”, comenta Márcia Kikuchi, sócia do salão Maria Beleza.

A empresária explica que oferecer serviços gratuitos, como uma hidratação para quem cortar o cabelo funciona como uma surpresa agradável. “Todo mundo gosta de ser mimado na data de seu aniversário e pode ser na forma de bonificação para um serviço que ela esteja realizando”.

Mas, para que a estratégia seja colocada em prática, os cadastros dos clientes precisam estar muito bem organizados. “É importante solicitar a toda nova cliente preencher uma ficha com as principais informações de contato (telefone, endereço, email e data de aniversário)”, orienta.

Para isso, você pode fazer um cadastro em planilhas ou até mesmo contratar um sistema de gerenciamento de salões. Há várias empresas no mercado que comercializam. “A partir daí, é possível inserir diversos detalhes, como o tom da coloração, quando foi a última vez que cortou o cabelo e até a cor do esmalte que costuma usar”, sugere. Contar com um recurso como esse, auxilia também em ações à distância, como o disparo de e-mails marketing, a criação de uma fanpage e até o envio um cartão eletrônico parabenizando pelo aniversário!