Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- Os tipos de salão de beleza
Os tipos de salão de beleza
Por TRESemmé | em 30/07/2014
Hoje, montar um salão de beleza não é somente comprar lavatórios, cadeiras e todo o mobiliário básico necessário, além de contar com profissionais capacitados e dedicados a realizar o trabalho. Antes de abrir as portas, é preciso pensar no diferencial que vai definir o perfil do seu negócio. É por isso que cada vez mais os salões estão se especializando.
Tem estabelecimento sustentável, só para homens, com atmosfera retrô, tecnológico... Apesar de diferentes, cada um deles têm o benefício de um posicionamento muito claro frente à clientela com uma vasta opção de escolha.
Um dos salões que se diferenciou com maestria é o Laces and Hair, em São Paulo. Além de prezar por amplas janelas que permitem a entrada da luz solar, ambientes verdes espalhados pelo imóvel antigo evitam o uso excessivo do ar condicionado, prezando pela sustentabilidade. “Os profissionais só utilizam produtos que têm como princípios ativos ervas ou ingredientes naturais”, explica Cris Dios, proprietária.
Outro nicho foi encontrado pelo salão Retrô Hair. Localizado na Rua Augusta, em São Paulo, ele proporciona uma experiência vintage ao cliente. Com mobiliários retrô e cadeiras de barbearia na ala masculina, o salão conta até com caddilacs antigos para enriquecer sua decoração.
Mas se você não deseja algo tão temático, outra tendência é transformar o salão em um verdadeiro templo da beleza. O conceito de salão-spa está super na moda, já que os clientes não buscam somente um corte de cabelo, mas momentos de relaxamento. Para isso, não é preciso investir em equipamentos e produtos caros, mas em modificações que demonstrem qualidade e atenção, como uma iluminação especial, música ambiente agradável e atendimento personalizado.
“Seja único para o cliente, torne-se seu mentor, seu consultor de saúde. Os clientes não compram cremes ou massagens, e sim, bem-estar e relaxamento. É preciso olhar suas mercadorias e serviços sob a ótica deles”, afirma Antonio Noves, diretor de marketing da Associação Brasileira de Clinicas e SPAs.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.