Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- Manual das boas maneiras no atendimento
Manual das boas maneiras no atendimento
Por TRESemmé | em 19/01/2014
Além de oferecer um bom serviço, a fidelização nos salões de beleza depende da qualidade do atendimento. É importante que os donos dos estabelecimentos fiquem de olho no comportamento dos funcionários, para evitar clientes decepcionados. De acordo com a consultora Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, o primeiro passo do bom atendimento é receber o cliente sempre com um sorriso no rosto.
Mais do que ser simpático e educado, Rose alerta que os horários devem ser respeitados religiosamente. "Isso expressa o quanto o cliente é importante".
Outra atitude indicada pela consultora para valorizar o cliente é tratá-lo pelo nome. Oferecer água e café também faz parte do protocolo de atendimento e demonstra atenção. "Seja simpático sempre! Caso não possa dar a atenção adequada, por ser um dia atípico, peça desculpas por isso. O cliente sempre entende!"
Quanto aos hábitos que devem ser esquecidos, Rose aconselha que o profissional jamais deve dar uma de "estrela" e não respeitar a individualidade do cliente. "Alguns profissionais falam demais e perguntam mais ainda!", termina.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.