Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- A importância do feedback para os funcionários
A importância do feedback para os funcionários
Por TRESemmé | em 23/11/2014
Como todo tipo de empresa, os salões de beleza também devem criar planos de carreira, além de orientar e dar um feedback aos colaboradores. Afinal, todos são profissionais que sempre buscam reconhecimento e crescimento no segmento profissional.
Por ser muito dinâmica, a área sempre pede reciclagem e atualização dos funcionários, e cabe também ao gestor saber identificar e motivar o colaborador diariamente. "O feedback é essencial para o crescimento do profissional e do salão. Com ele, é possível identificar e resolver problemas, que além de oferecer uma melhora para o profissional, pode fomentar o movimento no estabelecimento. Todo mundo sabe que pessoas motivadas trabalham melhor", explica Karine Sampaio, do Studio Fashion, em Guarulhos (SP).
Com relação à frequência do feedback, a profissional indica que não existe uma regra, e o melhor é avaliar de acordo com cada funcionário. "Em geral, uma reunião de feedback é aconselhada a cada três meses, mas, muitas vezes o funcionário apresenta uma dificuldade ou indícios de desmotivação e neste caso, não é preciso esperar o prazo", comenta.
Manter esse tipo de procedimento com o funcionário é saudável para a relação profissional. É preciso sempre manter o colaborador com disposição e engajado para o trabalho e o momento de uma reunião de feedback é a ocasião ideal para que o gestor e funcionário fale sobre suas experiências e expectativas. "O que não pode faltar é o amadurecimento e profissionalismo, pois alguns funcionários tem medo de expor seus pensamentos com receios de sofrerem punições ou perderem o emprego", finaliza Karine.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.