Dicas para fazer seu salão lucrar mais

Por TRESemmé | em 03/11/2013

Nosso embaixador, Demetrius Pombo, já comentou nesse post sobre o crescimento da competição no mercado da beleza. Pensando nisso, compilamos algumas dicas úteis de como diferenciar seu negócio perante a concorrência, fidelizar o cliente e ainda lucrar mais no final do mês.

Crie pacotes

Combinar serviços como corte e escova, coloração e hidratação, manicure e pedicure é uma forma de incentivar a clientela a experimentar outros tratamentos do salão e transmitir uma sensação de economia e exclusividade.  Essas pequenas promoções podem fazer a diferença!

Aposte em técnicas de visagismo

O profissional especializado nesse procedimento é mais reconhecido no mercado, portanto o valor do seu trabalho aumenta. O cabeleireiro que domina técnicas de visagismo consegue atingir um resultado mais compatível com a imagem da cliente, sempre respeitando a expectativa dela. A consultoria de visagismo não precisa ser cobrada à parte; o valor pode estar embutido no preço do corte.

Invista no público masculino

Os homens estão mais à vontade no universo da beleza e já entendem que se cuidar é legal. Não basta oferecer somente corte para eles; o público masculino procura variados serviços de grooming: desde coloração, para cobrir os fios brancos quanto manicure, para deixar as mãos bem cuidadas e macias.  Uma maneira prática de conquistar clientes homens é divulgar para as esposas os tratamentos disponíveis.

E você, tem outras ideias para melhorar a o rendimento do seu estabelecimento? Compartilhe sua experiência com a gente!

Imagens: Shutterstock