Como proporcionar uma experiência ao cliente no seu salão

Por TRESemmé | em 26/11/2014

Saiba como proporcionar uma experiência ao cliente no seu salãoUma opção que pode fomentar o seu salão e fidelizar os clientes são pacotes promocionais. Melhor ainda quando essa combinação também oferece uma experiência de todos os serviços oferecidos. É essencial que o cliente conheça tudo o que o local oferece e também saiba da qualidade do serviço e atendimento.

Para Viviane Siqueira, proprietária do Pierre Louis Coiffeur, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, existem alguns itens que não podem faltar quando se trata de oferecer essa experiência no salão. "Coloração, corte, manicure, pedicure, podologia, esteticista e maquiagem são serviços fundamentais", destaca.

Além disso, a profissional ajuda você com cinco dicas para tornar esse momento especial ao seu cliente. Veja:

  1. Ter um atendimento excelente;
  2. Profissionais habilitados nas suas especialidades;
  3. Ter um local limpo e confortável. O cliente precisa se sentir à vontade, em casa! Oferecer mimos como café, prosecco ou reflexologia são algumas ideias;
  4. Ser sempre sincero e honesto na hora de propor serviços aos clientes é fundamental para criar uma relação de confiança e fidelidade;
  5. Bom humor e descontração, sempre.

Ainda para formatar esse atendimento, é preciso saber lidar com o preço, que deve ser feito de acordo com o custo dos serviços oferecidos. "Cada salão tem um perfil, uma despesa. Vale a pena se investir em pacote de serviços, fazendo o cliente entender que se tem uma vantagem em fechá-lo e também em parcerias com fornecedores, a fim de oferecer descontos ao cliente nos produtos de manutenção", orienta.