Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- Como oferecer mais serviços no salão de beleza
Como oferecer mais serviços no salão de beleza
Por TRESemmé | em 17/02/2014
A consultoria de um cliente que chega no salão de beleza passa por duas etapas importantes: o diagnóstico e a hora de indicar os serviços. Para Marcia Kikuchi, sócia do salão Maria Beleza, oferecer toda a gama possível de serviços é fundamental. "Assim o cliente consegue resolver o máximo de coisas em um só lugar, facilitando sua vida."
Porém, alguns clientes podem achar inconveniente determinadas abordagens na tentativa se oferecer serviços. Marcia comenta que o momento ideal para introduzir o assunto é durante a realização dos procedimentos. "Ao perceber as necessidades do cliente é legal ir oferecendo dicas e soluções para facilitar o dia a dia".
Quanto aos produtos, muitas vezes o cliente não compra porque nem percebe que estão à venda no salão. Por isso é importante saber organiza-los no espaço. "Com um pouco de noção de estética é possível tornar os produtos convidativos ao toque e ao olhar. Por exemplo, você pode colocar próximo a eles um objeto decorativo que chame a atenção, ou até mesmo um pequeno vaso com flores", aponta Marcia. Colocar os expositores em áreas de boa circulação também ajuda. Por exemplo, perto da entrada, saída, recepção...
Outra atitude válida é a divulgação no espaço físico por meio de banners. Em relação às estratégias digitais, Marcia comenta que uma administração correta de e-mails marketing, para não ser inconveniente, sempre resulta de forma positiva. Já as redes sociais, para ela são uma realidade. "Temos diversas clientes que nos encontram nas redes sociais e vêm experimentar nossos serviços", completa.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.