Saiba como fazer bom uso do SMS marketing

Por TRESemmé | em 18/09/2014

Saiba como fazer bom uso do marketing SMSO SMS marketing é uma ferramenta de marketing direto, que tem como principal objetivo comunicar e/ou interagir com os clientes já existentes. A utilização destas ferramentas se bem direcionadas aumentam o intervalo de retorno dos salões, e também a captação de novos frequentadores.

Para ajudar você a entender melhor sobre essa forma de abordagem com seu cliente, entrevistamos o Rafael Sturaro, do departamento de marketing do H. Coiffeur Hair Studio, de São Bernardo do Campo. Confira!

TRESemmé: Como esse procedimento pode fidelizar seu cliente?
Rafael Sturaro: estas ferramentas podem fidelizar clientes se forem bem direcionadas e programadas, ou seja, devem ser selecionados os conteúdos de acordo com os grupos de clientes que existem. Por exemplo, enviar um SMS para todos os clientes masculinos informando desconto promocional de 25% no corte de cabelo.

TRESemmé: Qual a melhor forma de usar o SMS?
Rafael Sturaro:
em períodos sazonais e de forma moderada. Os clientes podem se irritar com tanta informação repentina. Por isso, é ideal realizarmos um cadastro com a seguinte pergunta: "gostaria de receber informações via celular?”.

TRESemmé: Qual a periodicidade indicada para enviar o SMS para o cliente?
Rafael Sturaro:
a cada 15 dias, ou seja, 2 vezes ao mês.

TRESemmé: Em tempos de whatsApp, o SMS ainda funciona?
Rafael Sturaro:
sim, ainda funciona, mas o whatsapp hoje em dia tem muito mais resultado que o SMS. Por dois fatores: podemos enviar imagens em forma de anúncios criativos e o tempo de resposta é muito mais rápido.

TRESemmé: como driblar o avanço da tecnologia e manter essa relação mais próxima com o cliente?
Rafael Sturaro:
as empresas devem investir em tecnologia digital para criar um banco de dados bem detalhado, assim as campanhas se tornarão mais eficientes e consequentemente irão aproximar mais o salão do cliente.