Cabelo com atendimento de spa

Por TRESemmé | em 27/02/2014

Cabelo com atendimento de Spa

Mais que cortar e secar o cabelo imagine se enquanto isso o cliente tiver os pés massageados em uma sessão de reflexologia? Ou então, ao ter os fios lavados receber uma massagem relaxante na cabeça, pescoço e ombros? Esses pequenos toques deixam o atendimento com cara de Spa e agregam valor aos serviços prestados. “Estes recursos podem ser adicionados ao atendimento e serem feitos juntamente com outros serviços, dependendo da disponibilidade do cliente”, recomenda Robson Albuquerque, hairstylist do salão El Shaday Ipanema.

Como hoje em dia existem muitos salões de beleza, ele reforça que a atitude ajuda a se destacar perante a concorrência. Contudo, saiba como cobrar por esse diferencial: “os serviços de Spa deve ser sempre cobrados à parte, pois são independentes, com profissionais distintos”, enfatiza.   

Para Robson, é fundamental que o profissional tenha se preparado adequadamente para oferecer esse trabalho, fazendo cursos específicos antes de colocar a mão na massa. “Se o profissional tem a possibilidade de realizar esses cursos, sempre conseguirá melhorar o seu serviço, aumentando o faturamento de forma geral.”

Ele ainda vai além, indicando que o ideal seria montar um Spa no salão de beleza para ampliar mais ainda as opções de serviços oferecidos à clientela. O público já está preparado e sedento por esse tipo de inovação, afinal, o mercado de Spas é um dos que mais cresce no segmento de beleza.