Você está em:
- Home
- Papo de Cabeleireiro
- 5 dicas para valorizar o atendimento do profissional da beleza
5 dicas para valorizar o atendimento do profissional da beleza
Por TRESemmé | em 15/08/2014
Se dizem que a propaganda é a alma do negócio, talvez o corpo dele seja o atendimento. Primordial para conquistar o seu cliente, o bom atendimento é um “quê” a mais em qualquer que seja o ramo, e não é diferente quando o assunto é beleza. Para agregar valor ao seu salão, confira as dicas de Paulo Roberto Bresciani, da Primeiro Assessoria.
1 – Ouvir o cliente: Entender as reais expectativas do cliente é essencial para que o profissional oriente melhor o estilo do serviço que vai oferecer. Se a pessoa é mais dinâmica, por exemplo, a experiência pode ser express; já se tem mais tempo, o cabeleireiro pode explicar o processo nos mínimos detalhes, sempre ressaltando que tudo é feito com técnica e criatividade.
2 - Fazer anamnese: definir o procedimento ideal para cada cliente é fundamental, pois cada um tem sua particularidade. A anamnese é um processo muitas vezes dirigido somente ao profissional de estética, quando na verdade deve ser executado por todos trabalhadores do segmento de beleza, independentemente da área. Atualmente, devido a escassez de tempo, muitos esquecem-se de levantar o histórico de um cliente quanto à químicas, e por exemplo, correndo o risco de desencadear um processo alérgico.
3- Procedimento e acompanhamento do serviço: promova um tratamento adequado para cada situação e acompanhamento preferencial ao cliente, para que ele se sinta especial. Hoje, os salões investem mais em auxiliares, permitindo que o profissional atenda mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Isso vai contra o desejo atual do consumidor de atenção e foco total. Outra particularidade são as pequenas gentilezas e mimos, desde um simples copo d’água ou revista. Isso faz com que o cliente sinta-se confortável, como se estivesse em casa.
4 – Finalização: assinatura do trabalho efetuado pelo profissional funciona como a conclusão do serviço prestado, obtendo do resultado esperado a satisfação do cliente. Demonstrar como o corte pode ser utilizado e outras formas de utilizar o novo corte, por exemplo, é um diferencial.
5 – Venda de produto para manutenção do serviço: o profissional pode sugerir produtos para serem usados em casa que ajudem a manter o resultado pelo maior tempo possível. Permitindo ao cliente se sentir mais belo todos os dias.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.