Tratamentos noturnos para o cabelo
Por TRESemmé | em 29/11/2013
Já ouviu falar dos tratamentos capilares noturnos? Eles surgem como alternativa para a mulher moderna, que não tem tanto tempo e precisa aproveitar o período de sono para cuidar das madeixas. Saiba como funcionam e se vale a pena investir neles, acompanhando as orientações de Raphael Cardoso, hairstylist do salão Jacques Janine – unidade Augusta.
TRESemmé - Como funcionam os tratamentos noturnos para os cabelos?
Raphael Cardoso – Basicamente, eles contêm ativos que agem no escuro, ou seja, sem a incidência de luz do sol ou elétrica. Caso haja luminosidade, o procedimento não funcionará ou não trará o resultado esperado.
TRESemmé – Qual é a vantagem de fazer esse tipo de tratamento?
R.C. – A vantagem desse tratamento é a praticidade, porque o cabelo é tratado enquanto você dorme.
TRESemmé – Eles exigem que o cabelo esteja molhado?
R.C. – Independentemente do produto, o cabelo deve sempre estar seco, porque dormir com os fios molhados pode facilitar a proliferação de fungos e outros problemas.
TRESemmé – Que tipo de cabelo pode ser submetido a um tratamento noturno?
R.C. – O tratamento noturno é indicado para todos os tipos de fios, porém existem produtos para cabelos finos, como sprays, que funcionam como uma espécie de vaporizador. Já os mais grossos necessitam de tratamentos mais intensivos, à base de cremes. Mesmos assim, todos os produtos devem ser indicados por um profissional.
TRESemmé - É necessário lavar o cabelo ao acordar?
R.C. – Não é necessário, porque quando você coloca a quantidade recomendada do cosmético, o cabelo já amanhece bonito, tratado e sem resíduos.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.