Corte em camadas: tesoura ou navalha?
Por TRESemmé | em 27/08/2014
Não há regras ou truques que possam garantir com qual objeto o corte ficar mais bonito. De modo geral, qualquer tipo de corte pode ser feito com navalha ou tesoura. Para o educador da Pivot Point, Elton Nunes, o que muda de um para o outro, é a forma como as pontas dos cabelos ficam no resultado final. “Além disso, o profissional precisa saber usar corretamente as duas ferramentas”, destaca.
Veja a descrição de cada uma e o resultado que oferece. Assim fica mais fácil na hora de escolher o que usar para agradar o cliente.
Tesoura
A tesoura reta é a ferramenta básica para cortar cabelos. Ela produz pontas limpas (sem picotes) e retas, conferindo uma forma marcada e precisa ao corte. Existem outros tipos de tesoura, que são escolhidas de acordo com cada tipo de cabelo e corte, como a dentada, a fio navalha, a laser. A reta é indicada para o corte em camadas.
Navalha
A navalha produz um afinamento ou um ângulo nas pontas de cada mecha, resultando em mais movimento e em uma linha de corte mais suave e difusa. Este afinamento pode ocorrer na parte de baixo ou na parte de cima da mecha, dependendo de onde a navalha é posicionada. Ideal para quem deseja o estilo mais desfiado do cabelo.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.