Quais os cuidados na hora de estilizar cabelos afro?

Por TRESemmé | em 25/06/2014

Quais os cuidados na hora de estilizar cabelos afro?Na última década, a moda hair percebeu uma grande mudança de postura com relação aos cabelos afro. Antes, diversos artifícios eram usados para deixá-los lisos e sem cachos. Hoje, apesar desses recursos ainda serem usados, há a tendência de valorizar o aspecto afro natural, por meio do visual black power ou da estilização do aspecto crespo das ondas.

Como fazer isso? O hairstylist Neandro Ferreira, do Rio de Janeiro, dá a dica. "Mousses e espumas são fundamentais na hora de estilizar os cabelos afro. Eles garantem maleabilidade aos fios, sem retirar a sua beleza natural", indica.

De acordo com o expert, o corte é fundamental para garantir a beleza e a facilidade de estilização para esse tipo de cabelo. Neandro costuma usar somente a tesoura para realizar cortes geométricos, que "desenham" o penteado afro respeitando a sua forma natural.

"Cortar cabelos crespos é como fazer uma escultura. Com técnicas de geometria, você pode criar formas arredondadas, triangulares, quadradas... Tudo em proporção. Também uso assimetria e desconexão para o cabelo não ficar com aspecto retrô, típico dos anos 1970", finaliza ele, que garante que a moda do afro pede um cabelo natural, estilizado com produtos de finalização que o deixe solto e leve e dêem forma aos cachos.