Peeling capilar: saiba tudo sobre a técnica
Por TRESemmé | em 22/05/2014
Hoje, cabelo bonito é sinônimo de cabelo saudável. Essa máxima, considerada em todos os salões de beleza como um mantra, mostra que o profissional atualizado não sugere para suas clientes somente escovas, penteados e cortes de cabelo: ele indica tratamentos. E não apenas para os fios, já que o couro cabeludo tem papel importante na hora de garantir brilho e um ótimo crescimento aos fios.
Para manter a saúde do couro capilar em ordem, o peeling é um procedimento super indicado. Mas como e quando fazer? A hairstylist Keite Queiroz, do salão Rosa Morena, dá as dicas. Confira!
TRESEmmé: O que é o peeling capilar?
Keite Queiroz: É uma esfoliação do couro cabeludo feita no salão de beleza que remove as células mortas, recupera a qualidade dos fios e revigora as mechas. Como o couro cabeludo é a base de todo cabelo, ele merece ser cuidado e estar sempre saudável.
TRESEmmé: Quando o procedimento é indicado?
Keite Queiroz: A técnica é indicada para qualquer tipo de cabelo que se encontre sem brilho e com aspecto áspero. É ideal também para raízes oleosas, caspas, seborreia ou queda, e eficaz para fios com excesso de química.
TRESemmé: Como é o passo a passo da técnica?
Keite Queiroz: É um tratamento específico e deve ser orientado por profissionais. O passo a passo requer conhecimento pois trata se de um cabelo sensibilizado. Confira:
- Lavagem com xampu que possui microesferas. O produto deve ser aplicado em movimento circulares, para proporcionar uma esfoliação capilar.
- Retira-se todo o xampu, para não ficar resíduos. Secagem de 70℅ dos fios para uma melhor absorção dos outros produtos.
- Aplicação mecha a mecha de creatina, produto que reestrutura o córtex capilar.
- Sem retirar a creatina, é aplicado um produto que aquece as cutículas do cabelo. Sob aquecimento, a cutícula abre e o produto penetra no fio.
- Aplica-se um hidratante para texturizar o fio.
TRESEmmé: De quanto em quanto tempo ela deve ser feita?
Keite Queiroz: O procedimento pode ser feito a cada 15 dias, pois também tem ação bactericida sobre o couro cabeludo, evitando problemas como fungos.
TRESEmmé: Quais os cuidados que o profissional deve ter na hora de realizá-la?
Keite Queiroz: A avaliação prévia, sem dúvida, é essencial. Um cabelo que necessita de peeling normalmente está sem vida, com o couro cabeludo escamando e com oleosidade excessiva. É necessário uma boa avaliação e uma linha de produtos qualificada.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.