Os diferentes efeitos conquistados com bóbis, escova modeladora e babyliss
Por TRESemmé | em 09/09/2014
Se você vai fazer um penteado e está na dúvida sobre qual procedimento usar, por conta do resultado final, o hairstylist Vinicius Silveira, do salão Marcos Proença, dá uma ajudinha identificando quais as principais funções e efeitos de quando se utiliza bóbis, escova modeladora e babyliss. Veja abaixo:
Bóbis: não tem o poder de alisar o cabelo, mas dá um bom volume.
Escova modeladora: alisa e modela, mas não cacheia o cabelo.
Babyliss: a principal função é fazer cachos e ondas.
O expert destaca que o resultado final de cada opção citada vai depender muito do que a cliente deseja. “Se quiser volume e movimento, é melhor optar por bóbis. Caso deseje a raiz lisa e movimento nas pontas, use a escova. Agora, se a opção for ter cachos e ondas, a indicação é o babyliss”, explica.
Seja qual for o procedimento usado, não existem restrições para nenhum tipo de cabelo: esses equipamentos podem ser aplicados em qualquer tipo de fio. O hairstylist orienta que é fundamental usar um produto de finalização para fixar e prolongar o resultado. “Cosméticos que garantem volume na raiz e fixadores pré e pós-cachos, além de um bom spray de fixação, são aliados no sucesso do penteado”.
Outra dica do profissional é que não é necessário ficar preso a um único procedimento. “É possível usar todos os equipamentos juntos. A escova para alisar a raiz, o bóbis para dar volume depois que os fios forem escovados, e o babyliss para finalizar com cachos ou ondas”, finaliza.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.