Os 5 pecados de quem tem cabelos oleosos

Por TRESemmé | em 03/03/2014

Os 5 pecados de quem tem cabelos oleosos

Só quem tem fios oleosos sabe o quanto fica difícil para manter uma boa aparência nos cabelos no dia a dia. E se você faz de tudo para amenizar e resolver esse problema das suas clientes quando elas vão ao salão de beleza, que tal dar dicas preciosas para elas cuidarem do visual em casa também?

"Algumas pessoas têm uma liberação maior de oleosidade em suas glândulas sebáceas, o que gera a oleosidade capilar. A falta de cuidado em limpeza com o cabelo também pode ocasionar o problema", comenta o hairstylist Marcel Felipe Mendes, do salão Lor de Vie.

Segundo o expert, boa parte dessas pessoas procuram tratamentos para evitar oleosidade. "Elas procuram, primeiramente, a descoloração e coloração para que uma adição de química provoque um leve ressecamento nos fios. Mas também existem shampoos de limpeza profunda que são específicos para a retirada de muito óleo", comenta Marcel.

Em casa, para potencializar o trabalho feito no salão, o profissional indica shampoos de limpeza profunda e máscaras para cabelos oleosos. "Por outro lado, tudo que for recomendado para madeixas ressecadas deve ser evitado", comenta.

Fique longe dos 5 pecados:

1: Quando lavar os cabelos, não massageie excessivamente o couro cabeludo, que já apresenta muita oleosidade. Essa massagem pode estimular ainda mais a liberação de óleo das glândulas sebáceas.

2°: Jamais mantenha o cabelo sujo. Além de anti-higiênico, a aparência desleixada pode afetar sua vida pessoal.

3°: Evite usar shampoo para cabelos ressecados. Esse tipo de produto estimula oleosidade, causando uma sobrecarga de oleosidade nas glândulas e nos fios.

4°: Deixe de lado a aplicação de máscaras hiper hidratantes em cabelos que já têm um ótimo controle de hidratação.

5°: Manter o cabelo muito natural em relação a cores pode provocar muita oleosidade por falta de ação química. Normalmente, as pessoas que têm cabelo muito oleoso, têm o cabelo escuro e natural.