Moda urbana adota mechas com cores inusitadas

Por TRESemmé | em 22/05/2014

Moda urbana adota mechas com cores inusitadasAvril Lavigne, Demi Lovato, Kate Perry... Referência para adolescentes de todo mundo, elas têm em comum a preferência por usar mechas com cores inusitadas nos cabelos, como azul, lilás, roxo, pink, verde...

Mas será que essa moda é coisa de celebridade ou pode ser usada no dia a dia? Quem responde a essa e a outras perguntas é o hairstylist Luiz Cintra, de São Paulo. Confira e veja se a tendência pode ser sugerida para suas clientes.

TRESemmé: Mechas azuis, roxas e verdes ainda estão na moda?
Luiz Cintra:
Cabelos com essas cores de mecha são pedidos por um público feminino específico, que adota um visual bem alternativo ou artístico, como cantoras, pessoas que trabalham com moda, intelectuais e meninas mais jovens. Para essa clientela, não importa muito a moda, e sim, a personalidade demonstrada ao usar cores exóticas nos fios. Para a maioria das pessoas, se a intenção é dar uma mudada no look, sugiro trabalhar detalhes com essas cores, para que fiquem mais sutis nos fios e, caso seja somente uma vontade passageira, possam ser facilmente "escondidos" no meio dos outros fios.

TRESemmé: Como deve ser a preparação do cabelo para receber esse tipo de trabalho?
Luiz Cintra:
O cabelo deve ser descolorido até que fique quase branco, para quando depositarmos a nuance escolhida, os fios revelarem bem a cor desejada. Como esse processo pode ser muito agressivo, as madeixas precisam ser tratadas e muito bem hidratadas após a aplicação, para evitar o desbotamento precoce e ressecamento.

TRESemmé: E o pós-coloração, como deve ser?
Luiz Cintra:
Os cuidados em casa devem ser: lavar e condicionar os fios com uma linha para cabelos com coloração ou mechas e usar máscaras para manutenção de hidratação uma vez por semana. Além disso, séruns e reparadores de ponta são essenciais para não deixar os fios espigados.

TRESemmé: Existem métodos menos invasivos para quem quer aderir à moda dos cabelos coloridos?
Luiz Cintra: Hoje, existem colorações temporárias com tons inusitados, como azul e roxo. Elas são comercializadas em forma de máscara, e a aplicação é superfácil: basta seguir as instruções da embalagem. A cor sai depois de algumas lavagens. Outra opção são os sprays coloridos, que não são mais comercializados somente na época de carnaval e garantem um styling diferenciado e divertido.