Manutenção capilar: como indicar aos clientes?
Por TRESemmé | em 28/11/2013
Não adianta ter o cabelo bonito apenas no dia em que vai ao salão. Para manter o serviço do cabeleireiro e conquistar resultados positivos em longo prazo, é muito importante fazer uma manutenção capilar adequada. “Cabe ao profissional indicar uma linha de tratamento em casa com xampu, condicionador, máscara e leave-in”, reforça Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges.
Contudo, podem surgir dúvidas na hora de recomendar os produtos ideais. De acordo com o hairstylist, antes de dar o veredito é importante observar as particularidades de cada cliente, como o tipo de cabelo, checar se o couro cabeludo é oleoso, ressecado ou sensível e ficar atento a fatores momentâneos, como: queda, enfraquecimento do fio e outras patologias.
Ele explica que ao fazer a manutenção adequada, os tratamentos realizados no salão ganham maior durabilidade. “Manter o fio saudável é mais fácil do que recuperá-lo após tratamentos mal-sucedidos ou falta de cuidados”, aponta.
Agora, se após a indicação o cliente retornar dizendo que não se adaptou, a única alternativa é tentar outra linha que tenha as mesmas características. Por isso, tenha sempre uma carta na manga!
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.