Dry conditioner: como o produto pode ser usado no salão
Por TRESemmé | em 10/10/2014
Uma prática já conhecida nos salões de beleza é o dry conditioner, em português, condicionador a seco. O produto tem ganhado mais destaque na mídia e já conquistou as mulheres que buscam inovação, praticidade e bons resultados.
O dry conditioner tem como finalidade tratar os fios e dar suavidade e maciez a eles. Marcia Maria, proprietária e hairstylist do studio que leva seu nome, orienta que é preciso aplicá-lo apenas no comprimento dos fios e nas pontas. “Também é importante não exagerar nas porções, para que não fique oleoso”.
Muitas mulheres já usam essa novidade no dia a dia, devido à agilidade que o produto oferece: cabelos bonitos e hidratados sem a necessidade de lavá-los. Nos salões, geralmente é usado em clientes que chegam com o tempo curto e precisam de um penteado ou escova bem rápidos.
É importante lembrar que existem algumas contra-indicações ao uso do dry conditioner. Marcia explica que a recomendação é para cabelo sensível e seco. “Também é preciso evitar o uso em cabelos mais oleosos e curtos”, explica.
O principal diferencial do condicionador tradicional é que ele dispensa o enxágue. A forma de aplicação é simples: basta borrifar no comprimento dos fios e nas pontas e reaplicar sempre que achar necessário. “O uso pode ser diário, um tratamento contínuo”, finaliza a expert.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.