Dicas para fazer cortes médios
Por TRESemmé | em 29/12/2013
Verão vem, verão vai, o corte médio é apontado como uma supertendência. E não poderia ser diferente em 2014. O estilo já é a vedete da estação, sendo perfeito para quem deseja mudar o look sem o radicalismo dos fios curtíssimos e sem passar calor com um cabelo longíssimo. Para Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, em São Paulo, o corte médio baseia-se um pouco acima dos ombros e cerca de quatro dedos abaixo deles.
De acordo com os conceitos do visagismo, esse comprimento transmite a imagem de uma mulher madura e moderna. Quando acompanhado por franjas, muitas vezes o profissional da beleza opta por empregar linhas geométricas. “Se o objetivo for evidenciar a geometria, é ideal fazê-lo em fios lisos. Mas o mesmo estilo pode ser usado para dar estrutura a um corte cacheado”, acrescenta Luciana Nilo, do salão mineiro Clip Hair.
O corte médio pode ser realizado em vários tipos de cabelos, devendo ser adaptado ao formato de rosto e ao tipo de cabelo da cliente. Por exemplo: cabelos com as pontas irregulares e modeladas para fora passam alegria e jovialidade. Já a curvatura para dentro, combinada com cabelos retos, é mais comportada. A assimetria, ou seja, manter os fios curtos na frente e maiores atrás, também é uma opção que promete fazer sucesso.
E se você precisa de uma forcinha a mais para indicar esse look para seus clientes, é só olhar para as manchetes que envolvem celebridades. Famosas como Kirsten Dunst, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba e Scarlett Johansson já aderiram á proposta.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.