Detailing: saiba tudo sobre essa nova técnica de reflexo express

Por TRESemmé | em 31/10/2014

Detailing é novidade para reflexo nos fiosUma novidade que promete agitar o mercado da beleza é uma técnica chamada "detailing", no português, detalhado. Talvez pelo fato de que a opção deixa os fios realçados e com o detalhe do reflexo em pontos específicos.

O hairstylist Ronaldo Nascimento, do Fashion Hair, em Guarulhos, na grande São Paulo, explica que a técnica ainda não tomou conta dos salões e que na sua unidade ainda não fez nenhuma aplicação. "Conheço o método de cursos e feiras que participei e nessas ocasiões eu já apliquei. É simples e bem rápido. Acredito que nós, cabeleireiros, temos que fomentar o uso desse procedimento", explica.

Os reflexos são aplicados no comprimento dos fios, sem mexer na raiz, e na opção detailing, são escolhidos partes específicas do cabelo para fazer a técnica de reflexo. "O ideal é usar tonalidade mais clara nas pontas do que no alto da cabeça", orienta Ronaldo.

Ainda na decisão da cor, é preciso tomá-la em conjunto com o profissional, que pode orientar quanto as opções que mais combinam com a tonalidade do cabelo e o tom de pele da cliente.

De acordo com o expert, o que realmente marca a diferença dessa opção de reflexo, são os pontos selecionados de cabelo que receberão a técnica.