Descubra o que são e como fazer mechas marmorizadas

Por TRESemmé | em 18/06/2014

Aprenda o que são e como fazer mechas marmorizadasVocê já ouviu falar de mechas marmorizadas? Além de otimizarem o tempo do profissional na hora de realizar o serviço nas clientes, esta técnica é perfeita para a economia de produtos. Saiba mais sobre ela com as dicas do hairstylist Alexandre Zucker, proprietário do salão Vertigo Hair, em São Paulo.

TRESemmé: O que são mechas marmorizadas?
Alexandre Zucker:
Mechas marmorizadas ou marmorização é o método de se aplicar a coloração e, em seguida, aproveitar a própria tinta aplicada nos cabelos para realizar a matização das partes já clareadas, o que gera rapidez no processo e economia de produto.

TRESemmé: Qual é o passo a passo da técnica?
Alexandre Zucker: O passo a passo desta técnica é muito simples: aplicamos a cor desejada pelos fios, podendo ser somente na raiz, em todo o cabelo ou em partes localizadas. Em seguida, ainda com a cor aplicada, realizamos a técnica escolhida de mechas, clareando os fios com a ajuda do papel-alumínio. Quando o clareamento desejado é atingido nessas mechas, retiramos os papéis e massageamos os fios, por 5 ou 10 minutos, para que a tinta já aplicada os matize. Então, lavamos e hidratamos com produtos apropriados para fixação e manutenção da cor.

TRESemmé: Qual é a diferença desse tipo de mecha para as demais?
Alexandre Zucker:
Tecnicamente, não há diferença entre as demais. O segredo está na realização das técnicas de cor e de mechas ao mesmo tempo.

TRESemmé: Quais tons estão na moda e podem ser combinados com essa técnica?
Alexandre Zucker:
Os tons de loiro são os que mais estão em alta no momento, podendo ser combinados de várias formas, como ombré hair, sombré hair e mechas em 3D. A graduação de tons loiros é o que mais esta valorizando os trabalhos de mechas no momento, gerando beleza e praticidade na hora dos retoques, que são mais espassados.

TRESemmé: Quais são os cuidados que o profissional deve ter ao realizar a técnica?
Alexandre Zucker:
Os cuidados necessários na realização desta técnica é saber exatamente o que se deseja realizar. A técnica é só não apertar os fios que estão sendo clareados em cima da cor aplicada durante o processo de execução, para que o cabelo não fique manchado. Seguindo estes procedimentos não tem erro.