Cores fantasia: como elas complementam os looks?
Por TRESemmé | em 26/03/2014
Se antes era raro e difícil ver alguém com cabelos verdes, rosas e roxos na rua, hoje, muitas pessoas usam esse artifício para mudar e dar um "up" o visual. As chamadas cores fantasia chegaram para ficar, e o profissional da beleza precisa estar preparado para sugerir os melhores tons e as formas de aplicação que menos agridam os cabelos.
Para falar sobre o assunto, entrevistamos Cecy Procópio, hairstylist e proprietária do Hair Studio Cecy, Iran Junior, hairstylist e proprietário do The Look Hair, e Lindy Souza, beauty artist do Espaço K Cabeleireiros. Confira!
TRESemmé: Quais são as cores fantasia que estão na moda?
Iran Junior: Hoje, a moda surge colorida, com tons de azul, rosa e verde.
TRESemmé: Qual é o perfil da cliente que gosta de cores fantasia?
Cecy Procópio: Principalmente as jovens, pois geralmente as pessoas acham que esse tipo de cor não combina com uma idade mais avançada. Quando uma cliente me faz esta pergunta, tento mostrar que tudo pode ser feito, desde que com a orientação de um profissional que leve em consideração o estilo, a personalidade e a atitude do cliente. Não basta querer, tem que ter atitude para usar!
Iran Junior: Para as clientes brasileiras ainda existe um preconceito de idade, mas em Londres, por exemplo, é normal para qualquer pessoa usar cores fantasias nos cabelos, pois isso tem relação mais ao estilo do que público-alvo.
TRESemmé: Como sugerir para as clientes adotarem essa tendência?
Cecy Procópio: Cada cliente tem um perfil. Como profissionais, somos as pessoas indicadas para conduzirmos, criarmos e realizarmos um trabalho de adaptação entre a tendência e o estilo de cada uma.
Iran Junior: Oferecer moderação, sem exageros. Já trouxe de viagem algumas mechas para fazer extensão e a aceitação foi positiva, inclusive entre os clientes com profissões consideradas mais sóbrias ou rígidas.
TRESemmé: Em que tipos de cortes e penteados as cores fantasias ficam mais bonitas?
Lindy Souza: Em cortes mais repicados e em penteados com mechas selecionadas, como uma trança.
TRESemmé: Quais são os cuidados pós-aplicação das cores fantasia?
Cecy Procópio: Para conseguirmos um bom trabalho, é necessário retirar o pigmento do fio, realizando uma descoloração. O mercado nos oferece produtos de alta tecnologia que preservam ao máximo a qualidade dos cabelos. Além disso, temos que ter os cuidados necessários de como lavar as madeixas com um produto indicado para o tipo delas e usar uma boa máscara.
Iran Junior: Reaplicar a cor pelo menos a cada 20 dias, pois ela desbota com facilidade. Hidratar uma vez por semana e fazer a manutenção em casa com produtos que protegem e mantêm a cor.
TRESemmé: Além da coloração definitiva, existem produtos que oferecem cores fantasia temporariamente?
Cecy Procópio: Costumo brincar com minhas clientes, propondo fazer mudanças temporárias com tonalizantes, principalmente aquelas que já usam a mesma cor por algum tempo.
Iran Junior: Gosto de usar sprays, apliques e extensões. Esses artifícios são mais aconselháveis para quem quer testar sem fazer nada radical.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.