Saiba como manter a feminilidade do look “Joãozinho”

Por TRESemmé | em 17/09/2014

Saiba como manter a feminilidade do look “Joãozinho”Com a chegada da primavera/verão, é natural que muitas mulheres mudem o corte de cabelo para penteados mais curtos e fáceis para o dia a dia. Um dos looks mais solicitados nesta época é o corte no estilo chamado de “Joãozinho”. O tipo de penteado é mais pedido no calor pela praticidade e manutenção. A atriz global Sophie Charlotte aderiu ao penteado.

O cabeleireiro Eder Siqueira, do salão Escovar Express, em São Paulo, indica como fazer o corte para que a cliente não perca a feminilidade. “O acabamento na nuca e nas costeletas nunca deve ser muito marcado, pois pode deixar um visual masculinizado. O ideal é que o acabamento seja mais desfiado e natural”, orienta. Para o profissional, esse tipo de corte só combina com mulheres que tenham o rosto triangular e que não sejam muito altas.

Para obter o melhor resultado, o expert indica a finalização com mousse em cabelos finos. “Além disso, para chegar a aspecto mais leve, é interessante fazer o corte com navalha”. Dependendo do tipo de cabelo, é indicado que os fios passem por uma selagem. “Para cabelos mais grossos e ondulados, a selagem é recomendada. Já para fios lisos e finos, mantê-los sempre hidratados é imperativo para garantir a vitalidade e o brilho”, explica.

Outra dica para que a mulher não perca a sensualidade é abusar da maquiagem. “Como o corte deixa o rosto muito à mostra, é interessante caprichar no make-up”, finaliza Siqueira.