Como garantir que os cabelos não fiquem secos no verão?

Por TRESemmé | em 28/11/2013

Como garantir que os cabelos não fiquem secos no verão?

Com a estação mais quente do ano se aproximando, uma preocupação que surge entre as mulheres é como manter os cabelos sempre lindos e hidratados, já que as pessoas tendem a ficar mais tempo expostas ao sol, água do mar e piscinas, fatores que deixam os fios quebradiços e secos. No entanto, é possível ter cabelos saudáveis e com brilho no verão investindo em medidas simples.

Segundo o cabeleireiro da unidade Lady&Lord do Shopping Mueller, Robson Fogaça, o uso de linhas específicas para o verão e leave-in ajudam a proteger os fios da exposição ao sol. “Realizar hidratação a cada 15 dias também é essencial para restaurar os cabelos mantendo-os saudáveis”, explica.

Para quem gosta de aproveitar o verão no mar ou na piscina, Fogaça recomenda que o profissional dê uma verdadeira consultoria para as suas clientes sobre os procedimentos mais adequados. Uma dica é enxaguar as madeixas com água normal para retirar todos os resíduos de sal e de cloro e evitar que eles fiquem ressecados ou com pontas duplas. Além disso, a aplicação de cremes nos cabelos antes de ir à praia ou piscina também é importante para prevenir que os fios sofram danos causados nesta estação.

Outra dica é evitar o uso de secadores e chapinhas nesta época do ano. De acordo com o cabeleireiro, expor os fios a agressões dessa maneira prejudica ainda mais as madeixas. O uso de acessórios, como tiaras e presilhas de cabelo, é uma alternativa para quem deseja manter o look bonito no verão, principalmente depois do mergulho. “Os acessórios são tendência para a estação e ajudam a deixar os fios organizados e bonitos. É uma ótima opção para o verão”, finaliza o cabeleireiro.