Como evitar o frizz: os 3 erros mais comuns

Por TRESemmé | em 03/11/2013

Como evitar o frizz: os 3 erros mais comuns

Ainda que sua cliente cuide do cabelo com dedicação e utilize sempre produtos adequados, é provável que ela sinta que os fios estão com um aspecto arrepiado e sem brilho. O que fazer quando ela chega ao salão com esse problema? A solução pode ser bem simples. Veja abaixo a lista dos erros mais comuns que a mulheres cometem ao tratar as madeixas e saiba como dar os melhores conselhos.

Escovar o cabelo molhado

O cabelo úmido é mais elástico, portanto é mais suscetível à quebra. Para evitar danos, recomende a utilização de uma escova com cerdas largas e separadas. Esse tipo de acessório desembaraça mais delicadamente os fios molhados do que as escovas comuns.

Usar o secador numa temperatura elevada

Se o cabelo é do tipo que alisa com facilidade, não há necessidade de utilizar o aparelho numa temperatura muito alta. Uma dica para não errar: direcione o bico do secador no seu antebraço. Se estiver queimando a sua pele, poderá também queimar seu cabelo. Para garantir que a intensidade do calor é suficiente para secar completamente os fios sem danificá-los e evitar o frizz, sugira que a cliente mantenha o aparelho sempre em movimento e nunca na mesma posição.

Comprar a escova errada

Materiais como metal e cerâmica absorvem muito calor quando em contato com secador, logo, escovas compostas por esses elementos também podem queimar o cabelo. As ferramentas ideais para alisar o cabelo são aquelas feitas de madeira com cerdas de javali ou nylon de melhor qualidade.

Além dessas dicas, é importante investir em produtos com queratina, como a linha Keratin Smooth. Sua fórmula com micropartículas de queratina e silicone desenvolve uma capa protetora nos fios, o que permite um cabelo sedoso, brilhante e com controle de frizz por até 48 horas.

Imagens: Shutterstock