Cabelos acobreados são tendência para o inverno. Saiba como usar essa cor

Por TRESemmé | em 13/04/2014

Cabelos acobreados são tendência para o inverno. Saiba como usar essa cor

Já é tradição: os cabelos acobreados são "queridinhos" das mulheres para as estações mais frias do ano. Mas quais são as nuances mais em voga para o inverno 2014? Segundo Lindsay Sousa, do Espaço K Cabeleireiros, os tons mais claros e mais amenos, não tão vibrantes, farão sucesso este ano e devem ser apostas certeiras para mulheres de pele clara/rosada. "Nelas, a cor se destaca melhor. Em clientes de pele morena, o acobreado não fica em destaque", comenta.

Vários tons de acobreado podem ser aplicados em um mesmo cabelo. A expert indica a combinação de mechas vermelhas e marrons, ou até alguns tons de loiros mais dourados, para combinar com o tom cobre.

Caso opte por um acobreado sólido, ou seja, todos os fios no mesmo tom, Lindsay diz que o corte de cabelo pode seguir o formato do rosto e o gosto do cliente. Já se houver mais um tom, o indicado são cortes repicados e desconectados, nos quais haverá um interessante efeito de reflexão de luz. "Visualmente fica um espetáculo", diz.

Manutenção dos cabelos acobreados

Além de fazer os retoques da área de crescimento a cada 20 dias, o acobreado é um tom que desbota com facilidade. Por isso, para ser ruiva perfeita, é preciso ser rigorosa na manutenção. Em casa, é indicado o uso de shampoos, máscaras, condicionadores e leave-ins para cabelos coloridos, que ajudam a manter os pigmentos de cor nos fios por muito mais tempo, além de deixá-los com brilho e maciez.