5 vitaminas essenciais para o cabelo

Por TRESemmé | em 24/01/2014

5 vitaminas essenciais para o cabelo

As vitaminas presentes nos alimentos que consumimos ajudam não só a fortalecer o corpo, evitar o desenvolvimento de doenças e realçar a pele, como deixam os cabelos mais fortes e bonitos. A nutricionista Nathaly Alcoba, indica o que consumir para dar um up nos fios. Acompanhe!

Vitamina A (retinol) - Impede o ressecamento e a quebra dos fios, pois tem a função de regular o folículo piloso.
O que comer? Tomate, leite, manteiga, abóbora, folhas verde escuras, melão, pêssego e ovos.

Vitamina B5 (ácido pantotênico) - É a vitamina mais importante para combater a queda capilar.
O que comer? Cereais, gema de ovo, carne de soja e tomate.

Vitamina B12 (cobalamina ou cianocobalamina) - A falta desse nutriente causa perda de cabelos. Sua reposição é muito indicada para os veganos, que têm deficiência dessa vitamina, por não consumirem carnes e ovos.
O que comer? Carnes, peixes, aves, ovos, cereais, banana, lentilha, leite e derivados, cenoura e batata-doce.

Vitamina C (ácido ascórbico) - Ajuda o organismo na absorção de ferro, o que é fundamental para o crescimento dos fios e essencial na formação de colágeno. Como esse nutriente não é produzido pelo corpo, ele só pode ser adquirido com a alimentação.
O que comer? Laranja, acerola, tomate, caju, goiaba, couve-flor, batata, aspargos, mamão, frutas cítricas, morango e abacaxi.

Vitamina E - Está associada à prevenção de fios brancos e da queda. É um antioxidante que estimula o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e, consequentemente, o crescimento capilar.
O que comer? Avelãs, amêndoas, soja, azeite, abacate, nozes, ovos, gérmen de trigo, iogurte, óleos vegetais, amendoim, leite, manteiga e espinafre.