5 dicas que aceleram a escova

Por TRESemmé | em 14/11/2014

5 dicas que aceleram a escovaTalvez a escovação seja um dos procedimentos mais solicitados nos salões de beleza. A opção é utilizada no dia a dia de muitas mulheres e por isso, dicas de como acelerar esse processo sempre são bem vidas, já que o cotidiano sempre busca soluções de praticidade.

A hairstylist do Onix Hair, Letícia Rodrigues, ajudou com cinco dicas para que, além de rápida, a escovação tenha o melhor resultado final. Veja!

  1. Tenha um diagnóstico do seu cabelo para saber qual a melhor opção de shampoo e condicionador para os fios.
  2. Ao lavar os fios, use o condicionador do comprimento até as pontas do cabelo, massageie e enxágue 100%.
  3. Com os cabelos ainda molhados, aplique um leave-in protetor no comprimento e pontas. Proceda com a escovação e use silicone ou óleo reparador para finalizar.
  4. Para eliminar o frizz, use silicone e para a fixação, a opção é um spray.
  5. A durabilidade da escova depende de alguns cuidados: entre eles, evite passar a mão nos cabelos e frequentar locais úmidos.

Algumas mulheres não gostam de passar mais de um dia sem lavar o cabelo. Neste caso, a expert indica que seja usado o shampoo e condicionador a seco. "Essa opção permite que a escova tenha um durabilidade maior e o cabelo permaneça limpo", explica.

Outra orientação de Letícia são os cuidados com o cabelo na hora de dormir. "Para manter o resultado, ao dormir, faça um coque e prenda os fios com grampos. Assim, eles não terão marcas no dia seguinte", finaliza.