Os truques das famosas para minimizar as linhas do rosto redondo

Por TRESemmé | em 29/09/2014

Os truques das famosas para minimizar as linhas do rosto redondoO corte de cabelo e estilo de usar os fios é um aliado das mulheres para minimizar as linhas do rosto redondo, que exige alguns cuidados importantes para que o look esteja sempre em alta.

Para ajudar você a identificar alguns esses truques, o hairstylist Régis Marciliano, do Onix Hair, listou quatro famosas que tem o rosto redondo e falou sobre o estilo de cada uma delas.

Sheron Menezes: o corte com base reta e comprimento repicado dá movimento aos cachos. Fuja do cabelo dividido ao meio, pois ele realça mais o ângulo do maxilar. Invista no corte repicado com franja lateral.

Mariana Ximenes: o corte médio com as pontas desfiadas é ideal para dar movimento aos fios. Quem tem cabelos cacheados pode aderir, com franja modelada para lateral.

Os truques das famosas para minimizar as linhas do rosto redondo

Bianca Bin: o estilo do corte repicado é o ideal para quem tem o rosto redondo. Para quem tem testa grande, indico a franja repicada, que fica sempre linda.

Vanessa Giácomo: clássica e contemporânea. Seu cabelo tem as pontas desfiadas na linha do queixo. Mulheres com qualquer tipo de fio (liso, cacheado ou anelado) podem aderir a esta proposta.

Régis destaca ainda que mulheres de rosto redondo devem evitar deixar o cabelo muito curto, pois evidencia a forma do rosto. “O corte ideal é médio, na altura dos ombros e repicado em camadas, pois deixa o pescoço livre. Manter a franja repicada nas laterais para disfarçar as bochechas arredondadas é outra opção”, comenta. Para festas, ele indica para as clientes apostarem no topete, que alonga o rosto, dando a impressão de que é mais fino.