Trança invertida é tendência

Por TRESemmé | em 03/11/2013

Trança invertida é tendência

Nessa década, as tranças bombaram e parece que não vão sair de moda tão cedo. Os cabeleireiros responsáveis pelas novas tendências estão sempre à frente e não param de procurar novos penteados e reinventá-los.

Visto que tranças são um “hit” inegável, alguns profissionais criaram variações, como, por exemplo, a estilosa trança de nuca, ou invertida. Nós ficamos apaixonadas por esse penteado no primeiro momento em que o vimos e decidimos que ele merecia um post exclusivo!

À primeira vista, essa trança parece muito complicada de executar, mas com as dicas certas fica bem simples. Antes de tudo, observe o comprimento do cabelo, se não for muito comprido dificultará o procedimento e o resultado não vai ficar bacana. O cabelo precisa ter comprimento suficiente para fazer a trança embutida na nuca e ter quantidade suficiente de cabelo no topo para ser trabalhado de diversas maneiras, como um coque, um topete ou qualquer outra forma desejada que combine com a trança.

O efeito da trança invertida é lindo. | Fonte: Blog Bobby Glam

Para preparar a base do penteado aplique mousse em todo o cabelo. Caso queira fazer uma textura bagunçada ou se o cabelo for muito fino, abuse da quantidade. Já para uma textura mais limpa, aplique apenas o necessário para ter controle na hora de pentear. Em seguida, seque amassando gentilmente o cabelo para criar uma textura bagunçadinha, ou passe uma escova para uma textura mais limpa. Feita a base, comece a fazer a trança: peça para sua cliente abaixar a cabeça, posicione-se na frente dela e comece a trançar o cabelo a partir da nuca.

Faça a trança embutida até o topo da cabeça, finalize fazendo um coque com o que sobrar do comprimento do cabelo, se decidir fazer um topete ou alguma outra forma no topo, não se esqueça de separar uma mecha do cabelo na parte da frente para executar a forma desejada e finalize com spray.

Imagem destaque: Allure.com