Saiba o que é e como fazer o sleek hair, tendência internacional para o verão

Por TRESemmé | em 21/11/2014

Saiba o que é e como fazer o sleek hair, tendência internacional para o verãoA tendência que bombou nos desfiles da New York Fashion Week foi o sleek hair, conhecido como “cabelo lambido”. A novidade, que deixa a mulher mais sensual, é super fácil de fazer.

Para Carol Funaki, cabeleireira do Homa Elite Salon, o clima tropical do Brasil é indicado para este penteado. “O sleek hair deixa o rosto mais livre e fashion, é a cara da brasileira”, comenta.

O estilo é uma releitura do tradicional cabelo liso que é dividido ao meio e os fios são bastante brilhosos. A profissional ensina a fazer. “É preciso alinhar os fios com uma escova e secador. Depois, passe o óleo de argan e, em seguida, passe a chapinha mecha por mecha. Para finalizar, use gel sem álcool”, explica.

Outra dica da expert é que para finalizar o sleek hair com sucesso, é preciso usar o gel de efeito maleável. “Assim o cabelo pode ser penteado para trás ou laterais sem ficar duro”, ressalta. E quem quiser inovar, pode usar o look mais despojado, deixando as pontas com movimento.

Fora do Brasil a novidade é tendência no verão, mas Carol explica que o look pode ser usando em qualquer época, basta substituir o gel pelo spray.