Os looks das 4 atrizes da série Sexo e as Negas

Por TRESemmé | em 18/11/2014

Os looks das 4 atrizes da série Sexo e as NegasA Rede Globo exibe, às terças-feiras, a série "Sexo e as Negas". O enredo conta com as  protagonistas Karin Hills, Maria Bia, Corina Sabbas e Lilian Valeska, que mostram a beleza afro com bastante estilo.  

A cabeleireira Lucia Wolf, do Wolf Hair, em Guarulhos, listou para a TRESemmé as referências e dicas dos looks de cada atriz. Confira!

Karin Hills

A personagem da atriz usa o cabelo longo com tranças bem finas e soltas. "Para manter esse efeito, a trança é feita a partir da raiz natural do cabelo até a ponta. Geralmente a mulher usa como acessório para este penteado os fios sintéticos para montar a trança", explica Lucia.

De acordo com a profissional, usar fio sintético ajuda para manter o visual mais bonito no dia a dia, pois esses fios não deixam o cabelo com frizz. "A aplicação do fio sintético deve ser feita no salão, com auxílio de um profissional", destaca. A dica também é lavar três vezes por semana, em dias intercalados.

Maria Bia

O estilo da personagem é ideal para mulheres que tem o cabelo crespo, volumoso e em muita quantidade. Esse look causa impacto e deixa a mulher com ar de poderosa, é como se ela marcasse o território quando chega.

"Além do penteado, o estilo ganhou uma coloração avermelhada, que também mostra atitude", explica a profissional.

Para manter esse penteado no dia a dia, é preciso lavar os fios com shampoo e condicionar ideal para o tipo de cabelo, depois pentear com uma escova que deixe o efeito dos fios mais volumosos. "Para finalizar, é preciso usar mousse ou pomada, e o penteado dura o dia todo", indica Lucia. Outra dica é usar o creme de pentear e modelar com as mãos.

Corina Sabbas

O penteado da atriz usa uma meia peruca para ajudar a dar o toque final. Isso acontece porque nos primeiros episódios da série a personagem perde uma parte do cabelo. Para resolver esse problema, a atriz recebe uma meia peruca que vai de orelha a orelha, pegando a metade da parte de trás da cabeça.

"Esse penteado cai bem para mulheres que desejam dar mais volume no cabelo sem fazer a técnica do alongamento", orienta Lucia.

Ainda para manter o estilo do cabelo, é preciso usar um babyliss para finalizar os fios longos da peruca, pois no dia a dia é possível que se desmanche.

Lilian Valeska

O penteado que Lilian usa na série é ideal para quem deseja aumentar o volume do cabelo e tem pouco cabelo. Para isso, é usado um aplique em mechas.

"A técnica para esse efeito deve ser realizada diariamente com o uso de grampos, colocando no ponto mais alto do cabelo", diz a expert.

Para manter os fios bonitos, é preciso lavá-los toda semana, e usar produtos de hidratação também no aplique. O corte e o penteado são modernos e caem bem para mulheres de todas as idades, que queiram ficam com ar mais jovial.