Os 8 cabelos mais diferentes da Semana de Moda de Paris
Por TRESemmé | em 27/11/2014
A semana de Moda em Paris, que aconteceu no final de setembro, agitou o mercado fashion & beauty mundial. As grifes mais badaladas passaram por lá e, como acontece em todo bom desfile, não são apenas as roupas que roubam a cena, mas também os looks e penteados diferentes que atravessam as passarelas.
A cabeleireira Melissa Wolf, do Wolf Hair, em Guarulhos (SP), comentou 8 diferentes looks desse grande evento da moda. A lista está separada pelo nome de cada grife. Confira:
1 - Esteban Cortazar: a modelo usou tranças finas nas duas laterais do cabelo e o restante preso. O look não tinha nenhum fio solto e dava um tom de seriedade à imagem. A aparência do couro cabeludo típica do estilo wet hair.
2 - Julien David: é o tipo de cabelo que chama a atenção em qualquer lugar. Fios cacheados e extremamente volumosos deram o ar de excentricidade para o desfile da grife. Para chegar nesse efeito é preciso "despentear" o cabelo e usar mousse.
3 - Jean-Paul Gaultier: as diversas tranças em todo o cabelo chamaram a atenção. A proposta geralmente é feita em cabelo curto, pois assim não precisa fazer coque com as pontas finais. Basta trançar por todo o couro cabeludo.
4 - Kenzo: a franja lateral não é novidade nos desfiles, mas a modelo usou um estilo que deixa com a impressão de que o cabelo está duro. É preciso escovar e chapar a franja e finalizar com pomada. Neste caso, é necessário tomar cuidado para não exagerar na quantidade de produto, pois se isso acontecer, a oleosidade ficará visível.
5 - Maxime Simoëns: o desfile era baseado em cores e, para harmonizar a proposta, a modelo teve a raiz do cabelo pintada na cor da roupa: azul. Geralmente é uma moda que atinge os adolescentes. Pode ser feito também em todo o cabelo e não apenas nas pontas.
6 - Ann Demeulemeester: o estilo lembra o rock. A franja comprida usada na lateral, com ar despenteado, é comum nas passarelas.
7 - AF Vandevorst: cabelo curto levemente bagunçado e com fios levantados na parte de cima. Esse foi o look escolhido para uma das modelos. É simples de fazer e as pontas são prendidas para trás com grampos. É preciso usar os próprios fios para esconder o acessório.
8 - Undercover: bastante irreverente, a grife apostou em acessórios que cobriam parte dos fios. As modelos estavam com cabelos curtos e presos, com objetos parecidos com tiaras na parte frontal do cabelo.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.