O look de Carolina Dieckmann em duas versões

Por TRESemmé | em 27/12/2013

O look de Carolina Dieckmann em duas versõesIolanda, personagem interpretada pela atriz Carolina Dieckmann na novela Joia Rara, da rede Globo, vive dois momentos bem diferentes na trama. E para cada um deles, ela usa um tipo de penteado. Ora está na pele da mulher humilde, que mora no cortiço, ora sóbria e elegante com um cabelo impecável.

O look despojado vale para qualquer ocasião, inclusive para festas. Nesse caso, basta investir em acessórios, como tiaras e casquetes. “O que transmite um ar todo despojado ao visual de Carolina na novela, é o seu jeito mais simples, com o cabelo solto, mais natural de uma forma descontraída”, comenta o hairstylist Marcel Filipe Mendes, do salão Lor de Vie.

Quando a loira estava vivendo como esposa do milionário Ernest Hauser, o coque banana foi eleito o penteado da vez. “Esse visual clássico pede uma reunião de gala, mais formal, onde as roupas são sérias e sofisticadas”, explica. Para conquistar o coque banana, o profissional enfatiza que é fundamental deixar o topo bem limpo e caprichar na fixação, já a parte de trás pode ser mais descontraída.

Agora, a coloração loiríssima de Carolina é um show, principalmente porque vai ao encontro da tonalidade de pele da atriz. “A dica para toda mulher de pele clara é não ter receio algum de um tom super claro, nada como um loiro bem platinado e frio!”, indica.