Fátima Bernardes e seu novo visual
Por TRESemmé | em 27/11/2013
Fátima Bernardes continua sendo apresentadora da rede Globo, só que muito diferente! Ao trocar a bancada do Jornal Nacional pelo programa Encontro, o visual sério ficou para trás, abrindo espaço para um novo perfil. De acordo com Georges Mansour, hairstylist da rede Jacques Janine - unidade Augusta, o cabelo foi parte fundamental nessa metamorfose. “O corte chanel que ela conservava transmitia seriedade e confiança. Já o atual, mais longo e com cachos, iluminou o rosto, deixando-a mais moderna”, comenta.
Essa “iluminação” é atribuída à nova cor, que recebeu mechas mais claras. “O visual ficou alegre! É muito importante acompanhar o degrade do corte com a coloração, pois eles têm uma ligação forte”, explica.
Comprimento X idade
Fátima Bernardes já passou dos 40 anos e no Brasil existe uma cultura de que as mulheres a partir dessa faixa etária precisam deixar os cabelos mais curtos, mas, para Georges isso não é necessário. “Em algumas pessoas o cabelo realmente interfere e percebe-se que o corte em questão não está de acordo com a idade, só que isso não é regra geral. Depende muito do estilo pessoal.”
Aliás, o profissional defende que o cabelo deve conversar mais com o jeito de ser da cliente do que com o tipo físico. “O cabelo não fala só sobre o rosto e o corpo, ele fala sobre a sua personalidade. O formato do rosto até ajuda na escolha do corte, mas a personalidade tem que caminhar junto”, termina.
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.