Como incrementar os cabelos curtos

Por TRESemmé | em 22/06/2014

Como incrementar os cabelos curtosA cada estação as brasileiras são mais adeptas aos cabelos curtos. Versáteis, eles podem ser estilizados de diferentes formas e não deixam nada a perder em questão de feminilidade. Como modelá-los e quais cortes curtos mais estão na moda? Entrevistamos o hairstylist Luiz Cintra, de São Paulo, para saber tudo sobre essa tendência. Confira!

TRESemmé: Que tipos de corte estão na moda para cabelos curtos?
Luiz Cintra:
O under cut é a tendência do momento, mas na versão comercial. Nesta releitura, não precisamos raspar uma lateral, mas apenas deixar alguns fios mais curtos nela. Os cortes mais desconectados e despojados também estão em alta, substituindo os estilos alinhados.

TRESemmé: O corte curto fica bem para qual formato de rosto?
Luiz Cintra:
Todos os formatos de rosto podem ser harmonizados com o corte curto. O único cuidado que devemos ter é com o rosto pequeno. Nesse formato, o profissional deve realizar o corte e pentear os fios para trás, com a franja fora do rosto. Isso vai garantir uma maior expressão, pois não esconderá a face.

TRESemmé: Quais os cuidados o profissional deve ter ao sugerir um corte curto?
Luiz Cintra:
Deve-se ter cuidado com o volume do cabelo, e realizar o corte respeitando o sentido de nascimento dos fios. O estilo da cliente e a profissão também devem ser levados em conta. O corte curto, a não ser o corte “joãozinho”, precisa ser estilizado todos os dias. Embora seja mais fácil de arrumar devido o tamanho, ele precisa ser penteado e secado diariamente e estilizado com gel, cera, pomada, spray e/ou silicone.

TRESemmé: Quais estilos de finalização estão mais em alta?
Luiz Cintra:
Os estilos mais despojados e desalinhados! Cabelos penteados para trás e com as pontas modeladas para fora estão em alta. Cortes curtos irregulares também são ótimas pedidas. Finalizá-los no estilo mais natural possível é a tendência do momento. Devemos arrumar e estilizar o fio como se estivéssemos fazendo em casa, bem “clean”.

TRESemmé: Quais os produtos e as quantidades mais adequadas para o styling?
Luiz Cintra:
Na hora de usar um produto, é preciso identificar qual o resultado final desejado. Se quisermos somente estilizar levemente, só realçando o corte, os silicones são indicados. Já para um efeito mais intenso, indico ceras ou pomadas. Se a intenção é o efeito molhado, é indicado o uso de gel e mousse, que também podem oferecer mais volume nos fios! Por fim, os sprays fixadores ou de brilho podem fixar a franja, alinhar os fios presos e intensificar o brilho.