Como e quando usar navalha para cortes femininos

Por TRESemmé | em 03/11/2013

Como e quando usar navalha para cortes femininos

Além da tesoura, a navalha é um dos instrumentos mais utilizados por cabeleireiros para realizar cortes de cabelo tanto em homens quanto em mulheres. Ela tem a função de dar leveza a fios grossos e pesados e, se usada corretamente, pode dar efeitos ótimos no cabelo feminino.

Na última edição da Beauty Fair, o nosso embaixador, Thiago Costa, deu uma palestra muito interessante sobre técnicas de corte com navalha. Veja as dicas!

7 dicas para fazer corte com navalha

- Geralmente, quando se usa navalha o cabelo fica mais liso. É ideal que a ferramenta esteja bem afiada, pois, do contrário, você pode prejudicar o desfiado e ainda provocar frizz.

- Cuidado ao criar camadas: a intenção desse corte não é um cabelo extremamente volumoso, portanto, invista num desfiado mais sutil, sem repicar demais o comprimento.

- Evite cortar com navalha os cabelos crespos ou com muito descolorante nas pontas. O corte com navalha evidencia as pontas.

- Se a você quer fazer um corte com ângulos, esqueça a navalha. Melhor apostar na tesoura.

- Posicione o instrumento em um ângulo deitado para fazer a base do corte e em pé para trabalhar estrutura. Vá degrafilando as mechas a partir da base sem criar camadas. Desfie a parte inferior do cabelo e não na estrutura.

- A manutenção mais indicada para esse corte desfiado é a cada dois meses.

- A navalha pode abrir a cutícula do cabelo, por isso, é preciso investir na hidratação.

- Para finalizar e usar no dia a dia, Thiago indica o uso de creme sem enxágue e secagem natural dos fios.

Imagem: redação Blog de TRESemmé