Bandanas voltam com tudo no verão

Por TRESemmé | em 17/10/2014

Bandanas voltam com tudo no verãoAs bandanas estão super em alta para o verão 2014. O clima tropical do Brasil ajuda para que o look fique despojado e também elegante, basta saber combinar o tipo de acessório com a ocasião.
O estilo é indicado para mulheres em geral, sem ter regras de idade. Quem diz é o hairstylist Maykon Cardozo, do Homa Elite Salon. “Nos dias atuais, estamos livres para fazer tudo, basta ter estilo e personalidade. Não existem apenas bandanas despojadas. Os modelos mais sofisticados combinam com ocasiões formais, incluindo noivas”, explica.

Além das mulheres, o look também é indicado para os homens. “Temos que vencer barreiras e preconceitos. Por isso, sou a favor de homens aderirem o uso de bandanas. Cai bem para qualquer estilo, desde o clássico ao despojado” diz.

O profissional indica três opções para usar o acessório. Confira!

No alto da cabeça: pode-se usar de três formas: como faixa frontal, prender em um rabo de cavalo ou, se preferir, trançar junto ao cabelo.

Junto ao pescoço: é possível usar com laço ou nó.

Como pulseira ou tornozeleira: nessas ocasiões, é preciso dar muitas voltar para ficar bem rente ao corpo. Também é possível colocar um pingente, que dá certo charme.

Mesmo com opções de uso sem ser nos cabelos, a maioria das mulheres prefere usar a bandana junto aos fios. Quem tem o cabelo longo pode até fazer um coque bem no centro da cabeça e envolver o acessório pelo coque. Fica elegante e pode ser usado até em festas.

Para ocasiões do dia a dia ou eventos à tarde, uma opção é usar a bandana com os cabelos soltos, em volta da testa, ou presos abaixo da nuca. Na segunda opção, é possível dar um nó no acessório, para que a frente dele seja realçada na testa. Mas cuidado: o nó deve ser discreto.

“As bandanas nos permitem criar, desenvolver, brincar, sem que haja definição correta. Basta saber a hora de misturar sem sobrecarregar o look. Tudo depende do estilo, mas a preferência ainda são as estampadas e coloridas”, indica Maykon.

O profissional alerta que os salões devem investir e ter a disposição do cliente todo tipo de acessório. “Gosto de ter em mãos pelo menos o básico de cada tipo de acessório. Isso passa segurança e conforto para a cliente”, finaliza.